sexta-feira, 25 de julho de 2014

25 de julho de 2014 • 09h15 Leonardo faz 51 anos: reveja os momentos marcantes do cantor


Nesta sexta-feira (25), o cantor Leonardo - Emival Eterno da Costa no RG - completa 51 anos e 33 de carreira. Artista solo desde 1998, Leonardo compartilhou com seu público o sofrimento pela perda do irmão Leandro, com quem formava uma dupla sertaneja, e pelo acidente sofrido pelo filho, Pedro, que ficou três meses internado até receber alta, em 2012.

A história teve final feliz, mas fez o Leonardo repensar sua trajetória. Na estrada desde 1981, quando começou a cantar com Leandro (Luís José da Costa) em Goiás, ele alcançou o sucesso nacional depois de ajudar a família na lavoura de tomates. A dupla começou a se apresentar em rádios locais, sempre apoiada pela família, e ficou conhecida pela música Entre Tapas e Beijos, lançada em 1989 no terceiro disco dos irmãos.

O encontro rendeu uma série de shows exibidos a partir de 1995 na Globo e foi interrompida pela doença de Leandro, um câncer de pulmão que o levou a falecer em 1998. A perda do irmão foi um choque para Leonardo, que decidiu seguir carreira solo no ano seguinte, quando lançou o álbum Tempo.
Acidente de Pedro Leonardo
Em 2012, Leonardo seguia uma carreira solo de sucesso estável quando seu filho mais velho, Pedro, sofreu um acidente de carro em Minas Gerais. O cantor, que também tinha uma dupla sertaneja com o primo, Thiago (filho de Leandro), foi submetido a uma retirada de baço, além de ter sofrido uma parada cardíaca, um traumatismo craniano e abdominal.
Pedro foi socorrido por bombeiros locais e foi percorreu um longo caminho até ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ficou em coma ao longo de um mês. Depois de acordar, o sertanejo esperou mais dois meses até finalmente liberado para voltar para casa, quando estava 40 kg mais magro em comparação ao dia do acidente. Leonardo esteve ao lado do filho o tempo todo e comemorou a saída de Pedro.
Após a recuperação do filho, o cantor declarou ao Fantástico que se arrependia por não passar tempo suficiente com sua família e cumpriu com o plano de manter uma agenda mais flexível de shows. Além de Pedro, Leonardo é pais de Isabella, Jéssica, José Felipe, Matheus e João Guilherme.

Nenhum comentário:

•Camarim da @poliana e do @leonardo do programa Sabadooooooou com @virginia

       https://www.instagram.com/p/C4yhr5og5s4/