domingo, 11 de janeiro de 2015

Corpo do pai do cantor Leonardo é enterrado em cemitério de Goiânia


Centenas de fãs, amigos e familiares participaram do sepultamento.
Aos 78 anos, Avelino Costa morreu neste domingo em hospital da capital.

Luísa Gomes e Paula ResendeDo G1 GO
Leonardo e o sobrinho Thiago carregam com outros familiares o caixão do patriarca da família em Goiânia, Goiás (Foto: Luísa Gomes/G1)Leonardo e o sobrinho Thiago carregam com outros familiares o caixão de Avelino (Foto: Luísa Gomes/G1)
 corpo do pai do cantor Leonardo, Avelino Virgulino da Costa, de 78 anos, foi enterrado por volta das 17h30 deste domingo (11) no mesmo túmulo do outro filho, Leandro, morto em 1998 vítima de câncer. Centenas de fãs, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao idoso durante o sepultamento no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Durante o velório,
 Leonardo declarou que a morte do seu pai representa a perda do "esteio" da família.  "Foi um homem muito forte, um exemplo de pai. O que eu tenho hoje, o que eu sou hoje, o que Leandro e Leonardo foi, nós devemos a ele", disse.Avelino morreu nesta madrugada no hospital Anis Rassi, onde estava internado desde o dia 2 com enfisema pulmonar, segundo a assessoria de imprensa do cantor. No última terça-feira (6), ele  foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital, onde entrou em choque por volta das 1h40 deste domingo. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
Corpo do pai do cantor Leonardo é enterrado no mesmo túmulo de Leandro em Goiânia, Goiás (Foto: Luísa Gomes/G1)Corpo é enterrado no mesmo túmulo de Leandro
(Foto: Luísa Gomes/G1)
Vários amigos da família compareceram ao velório, como Marrone, que faz dupla com o irmão Bruno. "O seu Avelino era uma pessoa muito bacana. Considerava ele como pai, nós tivemos uma convivência muito grande", afirmou.
Francisco Camargo, pai de Zezé di Camargo e Luciano, também fez questão de ir ao enterro. "Além de ser muito amigo meu, Alvelino era muito amigo de toda a família Camargo. A família Camargo pede a Deus que ele esteja em um bom lugar", disse Francisco.
Muitos artistas também postaram mensagens de solidariedade em seus perfis nas redes sociais. Dentre eles, o sertanejo Eduardo Costa, que publicou uma foto do idoso em uma rede social e escreveu: “O dia hoje amanheceu mais triste, perdemos o patriarca da Família Costa, o senhor Avelino, pai do meu irmão Leonardo, que Deus possa dar conforto a toda essa família que eu amo e que é minha família”.
Avelino Costa ao lado dos filhos, dentre eles o cantor Leonardo, e da mulher, Carmen  (Foto: Divulgação/Talismã Music)Avelino Costa ao lado dos filhos e da
mulher, Carmen (Foto: Divulgação/Talismã Music)
Biografia
Avelino nasceu em Goianápolis, mas, atualmente, morava em Goiânia. Ele cuidava de parte dos negócios da família em fazendas no interior de Goiás. Casado com Carmem Divina teve, além de Leandro e Leonardo, outros seis filhos.
Em 2009, Leonardo gravou a canção "Noite Triste" em dueto com o pai. A música foi incluída em um álbum gravado pelos pais dos cantores em parceria com outros filhos e distribuído entre amigos e parentes.

Nenhum comentário:

Leonardo lota casa de show em SP.

Na última sexta (05), Leonardo subiu ao palco da casa paulistana -Vibra São Paulo, para apresentar ao público seus sucessos. Com bom humor e...