terça-feira, 23 de junho de 2015

Leonardo faz homenagem para o irmão Leandro no Instagram: "17 anos de saudades"


Cantor morreu em 1998 vítima de um tipo raro de câncer
17 anos após a morte do irmão, Leonardo relembra com carinho de Leandro no InstagramDivulgação
Leonardo publicou no Instagram uma homenagem ao irmão Leandro, que morreu em 23 de junho de 1998 vítima de um tipo raro de câncer conhecido como tumor de Askin.
— Você é e sempre será minha fonte de inspiração e força para lutar!! #Leandro17Anos de saudades!
Leandro e Leonardo começaram a cantar em parceria no ano de 1983. Apostando em sertanejo e no resgate de sucessos bregas dos anos 70, os irmãos logo caíram nas graças do público.
O estouro veio em 1989, com os hits Entre Tapas e Beijos, Pense em Mim e Desculpe, Mas Eu Vou Chorar.
O sucesso da dupla cresceu constantemente desde então. Ao lado do irmão, Leonardo viveu nove anos de muito sucesso, o que garante até hoje a sexta posição entre os artistas que mais venderam discos na história da música nacional, segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).
Leia mais: Mortes, acidentes e até prisão marcam a vida do sertanejo Leonardo
A dupla ainda teve sucessos como Não Aprendi Dizer Adeus, Paz Na Cama, Não Olhe Assim, Temporal de Amor e Mexe Mexe. Além dos shows por todo o país e ótimos resultados na venda de discos, a dupla também garantia o sucesso como participante do projeto Amigos, da Rede Globo, que reunia ainda Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano.
Mas em abril de 1998, uma tragédia colocou fim a este fenômeno que foi a carreira de Leandro & Leonardo. Leandro descobriu que era portador de um tipo raro de câncer de pulmão. Ele descobriu a doença durante uma pescaria no Tocantins, quando sentiu fortes dores no peito. De volta a São Paulo, o músico desmaiou enquanto tomava banho.
Ao consultar um médico descobriu a doença já em estado avançado. Do diagnóstico à morte, em 23 de junho, foram menos de três meses. O caso pegou os fãs de surpresa e o Brasil parou para prestar as últimas homenagens a Leandro durante seu velório e enterro.

Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...