terça-feira, 14 de julho de 2015

João Guilherme, filho de Leonardo, estreia na TV e grava trilha sonora

'Meu sonho é gravar um CD e fazer shows. Sou muito liberal com meus sonhos', diz garoto de 13 anos, que vai fazer sua primeira novela.

Bárbara Vieira do EGO, em São Paul
João Guilherme, filho do cantor Leonardo (Foto: Iwi Onodera / EGO)João Guilherme, filho do cantor Leonardo, é ator e está gravando a trilha sonora da novela "Cúmplices de um resgate" (Foto: Iwi Onodera / EGO)
João Guilherme Ávila tem só 13 anos, mas já é praticamente um veterano nos cinemas (este ano estreia seu quarto filme), já apresentou eventos, está gravando sua primeira novela e, como era de se esperar, quer ser cantor, seguindo os passos do pai, o Sertanejo Leonardo. "Sou muito liberal com meus sonhos. Tenho vontade de gravar um CD e fazer shows, sim", conta ele, em entrevista ao EGO na casa onde mora com a mãe, Naira Ávila, em São Paulo.
 O pai famoso aprova, claro. "Não tem como não falar sobre música com meu pai. Ele sempre me pergunta 'E aí, já está cantando?'", entrega o jovem. "Tudo que eu faço de bom ele fica orgulhoso. E a maioria dos meus irmãos canta, então é normal na família. Mas sou o único ator, sou o rebelde!", diverte-se ele. "Ter essa diferença é bom", analisa ele.
GALERIA DE FOTOS
Guilherme, como prefere ser chamado, estreia em agosto a novela "Cúmplices de um resgate", no SBT. O menino ainda não pode dar muitos detalhes da trama, que vai protagonizar ao lado de Larissa Manoela, mas já entrou em estúdio para gravar a trilha sonora.

"A novela está bem legal! Está sendo divertido gravar", conta ele, que grava de segunda a sábado. Como ele também estuda, o tempo para andar de skate, ver filmes e jogar futebol fica até pequeno, mas ele não se importa. "Ninguém me obriga. Eu gosto. Minha mãe nunca me forçou, eu vou porque gosto".
João Guilherme e a mãe, Naira Reprodução (Foto: Reprodução / Facebook)João Guilherme, de 13 anos, e a mãe, Naira, de 34
(Foto: Reprodução / Facebook)
"Leonardo é pai de porta-retrato", diz mãe
Guilherme, que está na oitava série, tem que manter um bom aproveitamento na escola. Além da mãe, Naira, o SBT também exige seu boletim escolar bimestralmente. "Ele não tem opção de não ir bem na escola. Ele estuda de manhã, chega, vai para as gravações e volta 21h para estudar o texto do dia seguinte e fazer tarefa de casa. Ele está trabalhando por opção dele. Antes de começar a gravar a novela chegamos a conversar, eu disse que ele teria de abrir mão de fazer várias coisas, como andar de skate, jogar videogame e brincar no condomínio com os amigos.
Mas ele gosta, e gosta muito", diz a mãe, que é assumidamente coruja, mas não deixa de ser exigente com o filho, já que o pai, Leonardo, segundo ela, não acompanha a educação do menino de perto.
  •  
João Guilherme, filho do cantor Leonardo (Foto: Iwi Onodera / EGO)João Guilherme com o pai em porta-retrato
(Foto: Iwi Onodera / EGO)
"Eu chamo ele de pai de férias ou pai de porta-retrato. Ele nunca teve relação de família com o filho. Apesar disso, Guilherme é apaixonadão pelo pai. Os irmãos abastecem um pouco da ausência da família, são muito carinhosos em todas as férias eles passam juntos", conta Naira, que libera o filho para passar férias na fazenda do pai, em Goiânia. "Pedro (Leonardo, filho mais velho do sertanejo) foi praticamente pai dele, eles têm uma relação muito próxima." Danilo Tuffi, atual marido de Naira, também tem uma relação paternal com Guilherme, segundo ela.
João Guilherme em cena do filme Meu pé de laranja lima  (Foto: Divulgação)João Guilherme em cena do filme "Meu pé de laranja
lima"  (Foto: Divulgação)
Veterano
Apesar de estar estreando nas novelas, Guilherme já é quase um veterano nos cinemas. Este ano ele estreia seu quarto filme. O primeiro, para quem não se lembra, foi "Meu pé de laranja lima", em 2013, quando o menino, aos 9 anos, fez o marcante protagonista ao lado de José de Abreu. "Minha mãe já tinha me contado a história. Foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida. Eu adorei! O mais divertido era que o filme tinha muita emoção. E fomos para uma fazenda fazer a preparação antes de gravar. Lá a gente pescava, brincava, tinha um javali!", relembra ele sobre as filmagens em Cataguases, no interior de Minas Gerais.
João Guilherme e Viviane Pasmanter (Foto: Divulgação)João Guilherme e Viviane Pasmanter no curta
"Vento" (Foto: Divulgação)
Com o dinheiro que ganha, Guilherme está fazendo sua poupança, mas gosta de comprar tênis e roupas. "Sou vaidoso, gosto de me arrumar. Meu cabelo eu mesmo arrumo", conta ele. O primeiro cachê, ganho com a participação do curta-metragem "Vento", que fez ao lado da atriz Viviane Pasmanter, porém, Guilherme usou para comprar Hanna, a buldogue da família. "Mas ela gostou mais da minha mãe", diverte-se ele.
  •  
João Guilherme, filho do cantor Leonardo (Foto: Iwi Onodera / EGO)João Guilherme posa com Hanna sob o olhar de Luna, a pug  (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Um comentário:

neide cruz disse...

LINDO JOÃO GUILHRME SE PARECE COM O PAI TODOS OS FILHOS DELES SE PARECEM COM ELE A AFINAL A MÃE TBM É MUITO BONITA BEJOSSS A TODOS

Leonardo lota casa de show em SP.

Na última sexta (05), Leonardo subiu ao palco da casa paulistana -Vibra São Paulo, para apresentar ao público seus sucessos. Com bom humor e...