terça-feira, 7 de julho de 2015

Mãe de Leandro e Leonardo renova a fé no Divino Pai Eterno, em Trindade


Dona Carmem deixa Goiânia e fica hospedada na cidade durante a romaria.
Objetos de Leandro, que morreu em 1998, seguem guardados na Basílica.


Entre os milhares de fiéis que participam da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, está dona Carmem Divina da Silva, mãe dos sertanejos Leandro e Leonardo. Ela conta que faz questão de participar das festividades todos os anos e, para se isso, se muda da capital e fica hospedada na cidade. “Sempre que eu venho aqui tenho vontade de chorar, sei lá, mas é muito bom”, diz.
Vinda de família católica, a fé no Divino Pai Eterno foi repassada ao filho Leandro, que morreu em junho de 1998, aos 36 anos, vítima de um câncer raro na região do tórax. Quando estava na fase terminal da doença, ele falou sobre a devoção que tinha na Santíssima Trindade.
saiba mais
Após a morte do músico, alguns itens que pertenciam a ele foram deixados na Sala dos Milagres, onde permanecem até hoje. Entre eles estão um violão, sapatos, um terno, além de fotos, um quadro, CDs e um disco de ouro, obtido com o sucesso pela dupla com o irmão Leonardo.
Dona Carmem faz questão de visitar o local sempre que possível. “Na época, o padre pediu e a gente trouxe as roupas dele. Muita gente se espelha na fé da gente, então, mantemos tudo aqui”, relatou.
Ela também conta que, após a perda do filho, outro momento que precisou se apegar ainda mais com o Divino Pai Eterno foi quando o neto Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, sofreu um acidente de carro quando voltava de um show em Uberlândia (MG), em abril de 2012.
Ele conduzia um Kia Picanto pela MGC-452, na altura do município de Tupaciguara, próximo à divisa entre Minas Gerais e Goiás, quando saiu da pista e capotou. Após 81 dias internado, sendo 30 em coma, ele recebeu alta médica e conseguiu se recuperar. “Eu roguei muito quando ele se machucou”, lembra dona Carmem.
Mãe de Pedro, Maria Aparecida Dantas afirma que a recuperação do filho renovou ainda mais a fé da família. “Desde o primeiro momento a nossa fé foi entregue por ele [Pedro] e ele reagiu. Todo o povo brasileiro rezou por ele”, diz

As roupas usadas por Pedro no dia do acidente também estão expostos na Sala dos Milagres.
Quadro e violão de Leandro estão entre objetos expostos em Trindade, Goiás (Foto: Fernanda Borges/G1)Quadro e violão de Leandro estão entre objetos expostos em Trindade, Goiás (Foto: Fernanda Borges/G1)
Romaria
A Festa do Divino Pai Eterno, na cidade considerada como a 'capital da fé', começou no último dia 26 e segue até o próximo domingo (5). A organização estima que 2,5 milhões de pessoas participem do evento.

Durante esse período, milhares de romeiros percorrem a pé os 18 quilômetros entre Trindade e Goiânia pela GO-060. A maioria deles faz o trajeto em uma Via Sacra para pagar promessas e agradecer graças alcançadas.

Ao todo, ocorrerão 115 missas, 45 novenas, 30 orações de terço e 11 procissões. Duas mil pessoas, entre voluntários e colaboradores, irão trabalhar nos festejos.

http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/07/mae-de-leandro-e-leonardo-renova-fe-no-divino-pai-eterno-em-trindade.html

Um comentário:

neide cruz disse...

eterno leandro ele deixou muitas saudades eterna como o coração doe as lembranças adoro ele muito e a vc tb leo vc é idolo maravilhoso leo que deus cuide de vc tbm sempre

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...