quinta-feira, 23 de junho de 2016

Leonardo fala sobre os 18 anos da morte de Leandro: 'Passou rápido'

Cantor morreu em decorrência de um câncer na região do tórax, em 1998.
Fundada à pedido dele, instituição atende a pessoas com a mesma doença.

Do G1 GO
Casa de Apoio São Luiz conta com espaço destinado a pertences do cantor Leandro, em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

    Clique aqui e veja vídeo 
http://g1.globo.com/goias/jatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/leonardo-fala-sobre-os-18-anos-da-morte-de-leandro-passou-rapido/5114779/
Leandro morreu no dia 23 de junho de 1998, após lutar dois meses contra um câncer raro na região do tórax, em um hospital de São Paulo. Na época, o cantor tinha 36 anos.
Antes de morrer, Leandro pediu à mãe, Carmem Divina, que fundasse uma instituição para ajudar no tratamento de pessoas com câncer. Desde então, a Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, auxilia pacientes diagnosticados com a doença.
Atualmente, a unidade abriga 84 pessoas. Dentre elas está o aposentado Manoel José Rodrigues, que mora em Tocantins e veio a Goiânia para se tratar. “Você gasta até chegar ao Hospital Araújo Jorge [ especializado no tratamento de câncer]. Do Araújo Jorge pra cá você não gasta nada”, explica.
Além de ajudar a salvar vidas, a casa de apoio conta com um acervo do cantor. “Isso aqui é uma garrafa de café porque ele não ficava sem café de jeito nenhum. Esse é o chinelo e esse o cinto”, mostra a mãe de Leandro.
Dois dos quatro filhos de Leandro cursam medicina. Com o mesmo nome do pai, Leandro conta que deseja salvar vidas e , por isso, decidiu ser médico. “Tinha vontade de resolver todos os problemas do mundo, inclusive o dele”, declarou.
Casa de Apoio São Luiz tem espaço destinado a pertences de Leandro (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/06/leonardo-fala-sobre-os-18-anos-da-morte-de-leandro-passou-rapido.html

Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...